A ação desencadeada pela Polícia Federal na área nobre da capital alagoana culminou na prisão de um suspeito e na morte de Joseval, que era conhecido por ser segurança de Rubens Alves Gonçalves, também ligado ao grupo criminoso. A facção em questão é responsável pelo tráfico de drogas no oeste baiano e tinha fixado residência em Maceió para escapar da Justiça, além de realizar a lavagem de dinheiro.
Após ser localizado em uma casa em Trindade, Joseval tentou fugir pulando um muro, mas foi perseguido e acabou atirando contra os policiais, resultando em sua morte. Com uma ficha criminal extensa, o criminoso estava ligado à organização criminosa que atuava na Bahia e teria deixado Maceió no último domingo.
O confronto armado resultou na apreensão de um revólver calibre 38 utilizado por Joseval, que foi encaminhado para delegacia. A ação em Trindade contou com o apoio do 16º Comando Regional da Polícia Militar e da 9ª Companhia Independente da Companhia de Policiamento Especializado.
O desfecho violento da operação “Blefe” evidencia a complexidade e periculosidade do crime organizado que atua em diferentes estados do país, demonstrando a necessidade de atuação conjunta das forças de segurança para combater essas organizações criminosas. A Polícia Federal continua as investigações sobre o caso para desmantelar completamente a facção criminosa envolvida.