Crime passional: ex-namorado é suspeito de assassinar adolescente de 12 anos em Maravilha, Alagoas; investigações apontam ciúmes como motivação.

Na última quinta-feira, 02 de junho, a pequena cidade de Maravilha foi abalada por um crime passional chocante, o assassinato da adolescente Ana Firmino, de apenas 12 anos. O principal suspeito do crime, que foi identificado como ex-namorado da vítima, teria agido por ciúmes, de acordo com as informações fornecidas pelo delegado Carlos José Melo.

Após a conclusão do inquérito policial, o caso foi encaminhado à Justiça alagoana e uma audiência de custódia está marcada para esta segunda-feira. Neste processo, será decidido se o acusado permanecerá detido ou não. Durante as investigações, os policiais ouviram os depoimentos dos três suspeitos no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia.

Segundo o delegado Melo, o principal acusado não teria aceitado o fim do relacionamento com a jovem Ana e teria sido motivado pelo ciúme do novo pretendente da adolescente. Em entrevista ao jornalista Ítalo Timóteo, o delegado relatou que os suspeitos foram presos após uma perseguição policial, onde o casal confessou ter dado carona ao acusado após uma festa.

Durante a noite do crime, o casal afirmou que o principal acusado teria esfaqueado o jovem que estava acompanhando Ana Firmino. Mesmo conseguindo escapar, a adolescente acabou sendo brutalmente atacada, com a faca cravada em seu corpo. Melo também revelou que o suspeito e a vítima já haviam tido um relacionamento anterior, e o acusado estaria insatisfeito com a nova situação amorosa da adolescente.

O delegado ainda destacou a frieza do principal suspeito durante o depoimento, contrastando com o comportamento emotivo do casal de cúmplices. Melo levanta a hipótese de que o crime pode ter sido premeditado, dada a atitude do acusado de vigiar a vítima durante a festa. A brutalidade do assassinato de Ana Firmino deixou a comunidade local consternada e revoltada com a violência passional que assolou a pacata cidade de Maravilha.

Sair da versão mobile