
Duas crianças foram encontradas desacompanhadas na orla de Cruz das Almas, em Maceió. O caso aconteceu nesse sábado (23), e devido à situação, a equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro (PRB) precisou acionar o Conselho Tutelar.
Inicialmente, um dos meninos, de 10 anos, precisou de atendimento do Grupamento de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros, após ser queimado por uma caravela ao tomar banho no mar.
Ao notar que não havia nenhum adulto responsável junto com os menores, os Bombeiros pediram ajuda ao PRB, que conseguiu informações de que os garotos foram deixados no local pelo pai, que foi trabalhar, como, segundo eles, já aconteceu outras vezes.
Uma equipe do Conselho Tutelar da 6ª Região esteve no local e encaminhou as crianças até a residência delas. O caso deve ser acompanhado pelas autoridades responsáveis.
A ocorrência de duas crianças desacompanhadas na orla de Cruz das Almas, em Maceió, chamou a atenção das autoridades. O caso ocorreu no último sábado (23) e envolveu uma série de organizações responsáveis pela segurança pública e proteção dos direitos das crianças.
Segundo informações da equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro (PRB), as crianças foram encontradas pelos Bombeiros após um dos meninos, com apenas 10 anos de idade, sofrer queimaduras após ser atingido por uma caravela enquanto tomava banho no mar. O Grupamento de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros socorros à vítima.
A situação se agravou quando os Bombeiros perceberam que as crianças estavam desacompanhadas e não havia nenhum adulto responsável por elas no local. Diante disso, a equipe do PRB foi acionada para investigar a situação e tomar as medidas necessárias.
Após uma rápida apuração, o PRB descobriu que os garotos foram deixados na orla pelo próprio pai, que teria ido trabalhar. De acordo com relatos das crianças, essa não seria a primeira vez que o pai as deixou sozinhas na praia.
Diante dessa grave negligência, uma equipe do Conselho Tutelar da 6ª Região foi acionada e se deslocou até o local. Eles prestaram apoio às crianças e as encaminharam de volta para suas residências. O Conselho Tutelar ficará responsável por acompanhar de perto o caso e garantir a segurança e o bem-estar das crianças.
Esse episódio serve como alerta para a importância da responsabilidade e cuidado com os menores. Abandonar crianças desacompanhadas em locais públicos é crime e pode causar sérios danos à integridade física e emocional dos pequenos. É fundamental que os pais ou responsáveis assumam suas funções de proteção e zelo pelas crianças, evitando situações de risco como essa.