Criança de 12 anos é flagrada dirigindo carro em Jundiá, Alagoas; Pai afirma não saber que filho saiu com veículo.



Na tarde de segunda-feira (17), um acontecimento inusitado chamou a atenção dos moradores do Conjunto João Rufino, na cidade de Jundiá, no norte de Alagoas. Uma criança de apenas 12 anos foi flagrada dirigindo um veículo pelas ruas do bairro.

Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição realizava uma ronda de rotina quando avistaram o carro em movimento. Ao dar ordem de parada, os policiais foram surpreendidos ao perceberem que o condutor era, na verdade, um garoto de apenas 12 anos de idade.

O pai da criança, que estava próximo ao local, afirmou aos policiais que não havia percebido que seu filho tinha pego o carro sem autorização. O veículo foi apreendido e levado à delegacia local, onde foi liberado após a assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Vale ressaltar que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é considerado crime permitir que uma pessoa não habilitada conduza um veículo. Portanto, o pai da criança poderá ser penalizado conforme a legislação vigente.

Esse incidente serve como um alerta para os pais e responsáveis, que precisam estar atentos e conscientes sobre a importância de não permitir que crianças menores de idade assumam o controle de um veículo. A segurança no trânsito é fundamental e deve ser uma prioridade para evitar situações de risco como essa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo