Os últimos levantamentos têm frustrado a equipe de Boulos, que busca entender se o Datafolha confirmará a tendência de queda do psolista e de ascensão de seus adversários. Na pesquisa Quaest divulgada recentemente, tanto Nunes quanto Marçal ultrapassaram numericamente Boulos, o que acendeu um sinal de alerta na campanha do candidato do PSol.
Internamente, há a percepção de que o crescimento de Ricardo Nunes pode ser atribuído ao tempo que ele possui na propaganda eleitoral na TV, dominando a maior parte dos minutos disponíveis para os candidatos a prefeito. Diante disso, a campanha acionou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que gravou um novo material para Boulos utilizar na TV, buscando garantir uma maior visibilidade e apoio.
Embora Boulos tenha afirmado que Nunes e Marçal disputam o mesmo eleitorado bolsonarista, há preocupação com o fato do prefeito estar conquistando uma parcela das intenções de votos que iriam para José Luiz Datena, candidato do PSDB, e para eleitores indecisos. Apesar de negar a possibilidade, a equipe de Boulos também enxerga com apreensão o risco do psolista ficar de fora de um eventual segundo turno.
Diante desse cenário desafiador, a campanha de Guilherme Boulos aguarda os resultados da pesquisa Datafolha para tomar decisões estratégicas que possam impulsionar o desempenho do candidato e aumentar suas chances de avançar para o segundo turno nas eleições municipais em São Paulo. A corrida eleitoral na capital paulista se intensifica, com os candidatos buscando consolidar apoio e conquistar os votos necessários para alcançar seus objetivos políticos.