CRB vence o Ituano de virada e mantém viva a luta contra o rebaixamento na Série B



Na noite desta terça-feira (5), o Botafogo-SP conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 sobre a equipe do Brusque, em Santa Catarina. Com esse resultado, o clube aumentou sua porcentagem de chances de rebaixamento na Série B, chegando a apenas 1,6%, o que o coloca em uma posição relativamente tranquila, livre da queda para a terceira divisão nacional.

Essa vitória impactou diretamente as projeções das demais equipes que ainda lutam para escapar do rebaixamento. De acordo com o departamento de matemática e estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o CRB encontra-se atualmente com 25% de chances de ser rebaixado, ocupando a 5ª posição nesse ranking indesejado.

Por outro lado, times como Brusque e Guarani já ultrapassam a marca dos 99% de probabilidade de rebaixamento, enquanto o Ituano vem logo atrás, com pouco mais de 96%. A equipe que fecha a zona de rebaixamento no momento é a Ponte Preta, com 60% de risco de trocar de divisão.

A Ponte Preta e o CRB possuem um concorrente de peso na luta contra a 17ª colocação, a Chapecoense, que tem 17% de chances de ficar entre os quatro últimos colocados na Série B deste ano. Após o término da rodada desta terça-feira, a tabela se configurou da seguinte maneira:

– Guarani, 20° colocado com 31 pontos
– Brusque, 19° colocado com 33 pontos
– Ituano, 18° colocado com 34 pontos
– Ponte Preta, 17° colocado com 38 pontos
– CRB, 16° colocado com 39 pontos
– Chapecoense, 15° colocado com 40 pontos

Segundo a UFMG, um clube que atingir 44 pontos até o final do campeonato terá menos de 5% de chances de cair. Para o CRB alcançar essa pontuação, nesta reta final com três jogos e nove pontos em disputa, será necessário pelo menos uma vitória e dois empates.

Com duas vitórias nesses últimos jogos e chegando a 45 pontos, o CRB já entraria em uma faixa de pontuação com chances de rebaixamento de apenas 1% para baixo. A equipe terá pela frente o Goiás em casa, no próximo sábado (9), o Santos fora de casa no dia 17 de novembro, e encerrará sua participação na Série B desta temporada em casa contra o Operário, no dia 24 de novembro.

Portanto, a reta final promete ser emocionante para o CRB e demais equipes que lutam contra o rebaixamento na Série B. Cada ponto conquistado será fundamental nessa acirrada batalha pela permanência na segunda divisão do futebol brasileiro.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo