CRB tem 33% de chance de rebaixamento na Série B; saiba o que o time precisa para evitar a queda.



O Clube de Regatas Brasil (CRB) enfrenta um dos piores momentos de sua trajetória recente na Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente ocupando a 16° colocação com 26 pontos, a equipe alagoana chegou a figurar na zona de rebaixamento nas últimas rodadas, causando preocupação em sua torcida e diretoria.

De acordo com dados do site chance de gol, especializado em probabilidades no futebol, o Galo tem uma probabilidade de 33% de ser rebaixado para a Série C no final da temporada. Para escapar da queda, o CRB precisará realizar uma verdadeira corrida contra o tempo e conquistar pontos importantes nas próximas partidas.

Na temporada anterior, o 16° colocado da Série B conseguiu escapar do rebaixamento com 40 pontos. Com 39 pontos ainda em disputa, o CRB precisaria somar mais 14 pontos para atingir essa marca e garantir sua permanência na segunda divisão. Isso significa que a equipe comandada por Bruno Pivetti precisaria de um aproveitamento de 35% até o final do campeonato.

No entanto, há também a possibilidade de o clube alagoano precisar atingir a chamada “pontuação mágica” de 45 pontos para evitar a queda. Nesse caso, a missão do Galo se tornaria mais desafiadora, pois seriam necessários 19 pontos nas últimas 13 partidas, representando um aproveitamento de 48%. Com mais jogos como visitante do que em casa nessa reta final, o desafio se torna ainda mais árduo para a equipe.

Diante desse cenário, o CRB terá que lidar com a pressão e a necessidade de superar as adversidades para evitar o rebaixamento. A torcida fica na expectativa e aguarda que o time possa reverter essa situação delicada e garantir sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo