Atualmente, o CRB ocupa a 17ª colocação na tabela, com 36 pontos, apenas dois a menos que a Ponte Preta, primeira equipe fora da zona de descenso. O Galo vem de duas derrotas consecutivas, sendo uma em casa para o Mirassol e outra fora de casa para o Coritiba. Além disso, a equipe alagoana possui um desempenho ruim como visitante, com apenas uma vitória em 17 jogos disputados fora do Rei Pelé, onde marcou apenas 13 gols e sofreu 27.
Por outro lado, o Ituano está uma posição abaixo, em 18º lugar, com 34 pontos. O time paulista também vem de um resultado negativo, uma derrota para o Santos, e venceu apenas um dos últimos quatro jogos realizados.
Para o confronto, o técnico do CRB, Hélio dos Anjos, terá o desfalque de Gegê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, o volante Falcão retorna após cumprir suspensão e o zagueiro Saimon deve voltar ao time titular. A provável escalação do Galo conta com Matheus Albino; Hereda, Saimon, Luís Segovia, Ryan; Falcão, João Pedro, Chay; Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
Já o técnico do Ituano, Chico Elias, não terá novos desfalques e deve manter a base da equipe que foi derrotada pelo Santos. A provável formação do time paulista será com Jefferson Paulino; Marcinho, Guilherme Mariano, Claudinho, Guilherme Lazaroni; Xavier, José Aldo, Yann Rolim; Bruno Xavier, Thonny Anderson e Vinicius Paiva.
Com a proximidade do fim do campeonato, cada ponto conquistado se torna crucial na luta pela permanência na Série B. Portanto, CRB e Ituano entrarão em campo determinados a somar os três pontos e se afastar da zona de rebaixamento. O confronto promete ser emocionante e decisivo para as pretensões de ambos os times na competição.