Embora o CRB esteja em uma posição inferior na tabela, a diferença entre os dois times é mínima, já que o Alvirrubro está apenas dois pontos atrás do Remo. Essa proximidade torna a partida ainda mais decisiva, não só para as aspirações de cada equipe, mas também para as suas torcidas. Para o CRB, vencer em casa é uma obrigação, visto as expectativas em torno do clube, enquanto o Remo quer aproveitar sua boa fase e manter a sequência invicta para se consolidar nas primeiras posições.
Este duelo também possui um elemento sentimental para o técnico do Remo, Daniel Paulista, que retorna ao Estádio Rei Pelé após comandar o CRB entre 2022 e 2024. Durante seu tempo à frente do Alvirrubro, Paulista conquistou três títulos do Campeonato Alagoano e levou a equipe à final da Copa do Nordeste, onde, infelizmente, foi superado pelo Fortaleza nos pênaltis. Essa história pode agregar um tempero especial ao jogo, pois o treinador certamente deseja sair vitorioso em sua volta ao local que foi seu lar por um tempo.
As escalações prováveis são as seguintes: pelo lado do CRB, o técnico Eduardo Barroca deve escalar Matheus Albino; Weverton, Segovia, Henri e Matheus Ribeiro; Fernando Henrique, Gegê e Danielzinho; Thiaguinho, Rafinha e Breno Herculano. Já o Remo deverá entrar em campo com Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Reynaldo e Rodríguez; Daniel Cabral, Giovanni Pavani e Castro; Jáderson, Pedro Rocha e Felipe Vizeu.
A arbitragem do confronto ficará a cargo de Arthur Gomes Rabelo, acompanhado pelos assistentes Eduardo Gonçalves da Cruz e Arthur Pancieri Pires. O VAR será comandado por Leonardo Rotondo Pinto, com Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo como AVAR.
Com tanto em jogo para ambos os lados, a expectativa é a de um confronto emocionante, que deve prender a atenção dos torcedores na busca pelos objetivos almejados na competição.






