CRB é derrotado pelo ASA na Copa do Nordeste e amarga sexta partida sem vitórias na temporada

Na noite desta quinta-feira, 9 de outubro, o Campeonato da Copa do Nordeste trouxe um embate decisivo entre o ASA e o CRB no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Com um desempenho sólido, o time da casa triunfou por 2 a 0, complicando ainda mais a trajetória do CRB, que soma agora seis jogos consecutivos sem vitórias na temporada.

Desde os primeiros minutos, o ASA mostrou-se mais ofensivo. A pressão teve efeito rápido: logo aos 9 minutos, Alex Bruno aproveitou um cruzamento rasteiro de Arthuzinho, superando a defesa regatiana e balançando as redes com um chute preciso. O CRB, que entrou em campo com uma equipe alternativa, lutava para se recuperar, mas encontrou dificuldades em criar jogadas perigosas, esbarrando principalmente nas falhas de passe.

A situação se agravou para o Galo quando Wandson, num momento oportuno, ampliou a vantagem para 2 a 0 aos 17 minutos, após um erro na saída de bola do CRB. O time alvinegro controlava bem o jogo, enquanto o adversário parecia desorganizado.

Após o intervalo, o CRB apresentou uma melhora significativa, buscando urgentemente o gol, mas esbarrou em uma defesa bem postada do ASA. Aos 16 minutos da etapa final, um dos escassos bons momentos para o Galo veio com um chutaço de Kevin que encontrou o travessão. A insistência do CRB, no entanto, não se traduziu em eficiência, e a pressão foi em vão.

Enfrentando ainda a expulsão de Dadá Belmonte nos acréscimos, a equipe regatiana viu suas esperanças de reação se dissiparem mais uma vez. O ASA, por outro lado, consolidou sua liderança no Grupo A da Copa do Nordeste, somando 7 pontos. Com o resultado, o CRB amarga a última colocação do Grupo B, com apenas um ponto conquistado.

As equipes se preparam para novos desafios. O CRB enfrentará o Fluminense-PI no dia 15 de outubro, enquanto o ASA se mede contra o Confiança-SE no mesmo dia. Antes disso, o CRB terá um compromisso na Série B contra o Athletic Club, enquanto o ASA duelará na Série D contra o CSE. A situação atual promete tensão e expectativa para os torcedores que acompanham a trajetória dos clubes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo