No VAR, Marco Aurélio Augusto Fazekas (CBF/MG) e Helen Aparecida Gonçalves Araújo (CBF/MG) estarão responsáveis pelo trabalho, com Regildênia de Holanda Moura (RJ) atuando como observadora.
Na primeira partida, o CRB saiu vitorioso por 1 a 0, jogando em casa. Com essa vantagem, a equipe regatiana tem a possibilidade de garantir o tricampeonato com um empate. Já o ASA precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por dois gols para conquistar o título no tempo normal.
O CRB realizou seus treinos sem acesso da imprensa ao Ninho do Galo, mas há rumores de que pode haver uma mudança na escalação, com Jorginho podendo entrar no lugar de Mike. O zagueiro Heron está em recuperação após cirurgia na clavícula direita.
Provável escalação do CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Willian Formiga; Falcão, Caio César e Gegê; Mike (Jorginho), Léo Pereira e Anselmo Ramon.
Já o ASA, sob o comando de Rodrigo Fonseca, finalizou sua preparação com desfalque do lateral-esquerdo Gabriel Feliciano, suspenso. A equipe pode optar por uma formação com três zagueiros, incluindo Jan Pieter, ou a entrada de Rômulo pela lateral esquerda.
Provável escalação do ASA: Bruno Pianissola; Paulinho, Benné, Roni Lobo e Jan Pieter (Rômulo); Colina, Allef, Wescley e Didira; Keliton e João Cabral.
Com expectativa de um grande jogo e a emoção de uma final, o Campeonato Alagoano 2024 promete agitar o Rei Pelé neste sábado.