Após a divulgação do gabarito, os candidatos terão os dias 20 e 21 de agosto para solicitar recursos, caso discordem de alguma questão. O cronograma oficial prevê que a imagem do cartão-resposta estará disponível a partir de 10 de setembro e as notas finais das provas objetivas serão divulgadas em 8 de outubro, após a avaliação de todos os recursos interpostos.
Para os candidatos que realizaram a prova discursiva, a nota preliminar está prevista para ser divulgada em 8 de outubro, com a possibilidade de solicitação de revisão das questões abertas nos dias 8 e 9 de outubro. Já a nota final das provas discursivas está programada para o dia 17 de outubro.
Além disso, em 8 de outubro, será feita a convocação para o envio de títulos, sendo necessário o envio dos documentos entre os dias 9 e 10 de outubro. Os resultados preliminares da avaliação de títulos estão previstos para o dia 4 de novembro, com prazo para recursos em 4 e 5 de novembro e nota final da revisão em 19 de novembro.
O processo de verificação da autodeclaração para candidatos negros e indígenas será realizado antes da divulgação da nota final do concurso, em 21 de novembro, com convocação prevista para 17 de outubro. Para os candidatos com deficiência, a perícia médica, juntamente com a avaliação psicossocial, ocorrerá entre os dias 17 e 25 de outubro.
No total, o concurso disponibiliza 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal, em 228 cidades de todo o país, além de um cadastro de reserva para mais de 13 mil candidatos. Os salários variam de R$ 4.407,90 a R$ 22,9 mil, de acordo com o cargo pretendido.
Portanto, os candidatos seguem na expectativa pelos próximos passos do Concurso Público Nacional Unificado, que promete definir o futuro de milhares de concorrentes em busca de uma oportunidade no serviço público federal.