Segundo o edital publicado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), podem se candidatar os estudantes que tenham concluído o 5º ano do ensino fundamental em 2023, não sendo possível efetuar matrícula de alunos que já tenham cursado o 6º ano. A secretária-executiva de Gestão da Rede Estadual de Ensino, Sandra Vitorino, destaca a importância de os pais ficarem atentos aos prazos do processo seletivo, pois não serão aceitas prorrogações.
As provas estão marcadas para o dia 17 de dezembro em Maceió e Arapiraca. Os candidatos responderão a 40 questões objetivas, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. A relação dos candidatos aprovados e classificados para as vagas será divulgada em três listas, atendendo ao critério das cotas: 75% das vagas para estudantes oriundos da rede pública, 20% para filhos de militares e 5% das vagas para estudantes da rede particular de ensino.
Para mais informações sobre o processo seletivo, os interessados podem acessar o edital disponível no link: http://www.educacao.al.gov.br/component/jdownloads/?task=download.send&id=3489&catid=261&m=0&Itemid=101. A secretária-executiva de Gestão da Rede Estadual de Ensino reforça que é necessário que os alunos tenham concluído os anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) para se inscreverem. Neste ano, há 75 vagas a mais em oferta em relação ao processo seletivo anterior.
O Colégio Tiradentes da Polícia Militar é conhecido por sua excelência na educação, oferecendo uma formação de qualidade para os estudantes. A oportunidade de ingressar nessa instituição é uma grande chance para os alunos que buscam um ensino diferenciado. Os pais devem ficar atentos aos prazos e requisitos do processo seletivo para não perderem a chance de inscreverem seus filhos. Com o edital disponível, é possível obter todas as informações necessárias para participar do exame. Boa sorte a todos os candidatos!