Testar em massa a população para mapear onde estão os maiores focos da doença e poder agir para evitar novos contágios da covid-19 em Maceió. O texto faz parte da indicação ao Executivo, aprovado em mais uma sessão ordinária virtual da Câmara Municipal de Maceió, nesta quarta-feira (3). A iniciativa é de autoria da vereadora Fátima Santiago (Progressistas).
“Acredito que pelo Brasil agora tem faltado estratégia para combater esse mal da pandemia de Covid-19 e, como médica, entendo que quanto mais pessoas forem testadas, mais vamos ter condições de agir, de maneira correta. Testar o máximo de que pudermos vai, inclusive, também ajudar na estruturação de protocolos para o retorno da economia”, declarou a vereadora, que também assina indicação que pede à Prefeitura de Maceió que ofereça avaliação psicológica aos profissionais de Saúde, que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus.
Além das duas indicações, a parlamentar Ana Hora (MDB) sugere, através de indicação ao Executivo, a instalação de pontos de higienização das mãos para os moradores da Lagoa Mundaú, no Vergel do Lago.
Por fim, o vereador Siderlane Mendonça (PSB) teve indicação aprovada para que a Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação entreguem relatório com informações sobre a distribuição dos kits de merenda escolar na capital.