Corregedoria inspeciona Comarcas de Boca da Mata, Anadia e Campo Alegre

O juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL), Diego Araújo Dantas, inspecionou, na semana passada, as Unidades Judiciárias das Comarcas de Boca da Mata, Anadia e Campo Alegre. Na oportunidade, foram vistoriados a estrutura física, tempo de tramitação dos processos, entre outros serviços.

O juiz Philippe Melo Alcântara Falcão, da Comarca de Boca da Mata, elogiou o trabalho realizado pela CGJ/AL. “Assim como tentamos prestar o melhor serviço para os jurisdicionados, sabemos que a Corregedoria está sempre trabalhando para que nós também tenhamos condições de manter esse padrão”, disse o Magistrado.

A servidora Maria de Lourdes, da Comarca de Anadia, ressaltou a importância da inspeção. “É ótimo que vocês estejam aqui para identificar os problemas que temos na unidade”, disse ela, enquanto mostrava alguns problemas estruturais na rede elétrica do prédio.

Durante as inspeções, a equipe da Corregedoria identificou problemas estruturais nas unidades, como infiltrações e mofo nas paredes, além de utensílios quebrados, computadores defeituosos e a falta de espaço no arquivo das Comarcas.

“Identificando as deficiências existentes nas unidades, é possível proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores, e o maior beneficiados são os jurisdicionados, que vão ter um serviço mais rápido e eficaz”, explicou o juiz Diego Dantas.

Ao fim das vistorias foi feito um relatório, listando todos os problemas encontrados, para que o Poder Judiciário do Estado possa tomar as devidas providências. Os servidores da Corregedoria, Paulo Vasconcelos e Rossane Teixeira, acompanharam as inspeções.

Ascom – 02/03/2018

Sair da versão mobile