Coronel da PM é preso após agressão a advogada e assessora em Lagoa da Canoa; comandante determina condução à corregedoria.



O comandante geral da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), coronel Paulo Amorim, determinou a prisão do tenente-coronel Ozelito Martins da Rocha após ele agredir fisica e verbalmente uma advogada e assessora de uma candidata em Lagoa da Canoa. A agressão ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3) e chocou a população da cidade.

O militar de alta patente foi detido e encaminhado à Corregedoria da corporação, onde permanecerá sob custódia. Além disso, a guarnição que participou da ocorrência também está detida na sede do 3º Batalhão, em Arapiraca. A advogada agredida é Alice Rikelly da Silva Teles, assessora da prefeita da cidade e advogada da coligação “Para Frente Canoa”.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da agressão, onde o tenente-coronel Ozelito profere palavras ofensivas e logo em seguida agride a vítima fisicamente. A candidata à prefeitura de Lagoa da Canoa, Edilza Alves (PP), também relatou que outros dois homens da coligação foram ameaçados por um homem armado.

As imagens revelam uma grande confusão envolvendo o coronel Ozelito, que é assessor do candidato opositor, Jairzinho Lira. Ele chega a bater em outro carro e tenta desferir chutes contra o veículo enquanto um outro homem tenta retirar o motorista à força. Em determinado momento, o coronel aparece com uma arma nas mãos, causando mais tensão na situação.

O Comando da PM emitiu uma nota informando que todos os procedimentos necessários serão tomados para lidar com o caso, conforme as normas vigentes. O governador do estado, Paulo Dantas, determinou que todos os esforços sejam realizados para garantir a segurança e tranquilidade durante as eleições deste ano, visando o bem-estar dos cidadãos alagoanos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo