No decorrer da partida, os gols foram marcados por Milene, no primeiro tempo, e por Victória Albuquerque, que balançou as redes duas vezes no segundo tempo. Com esses gols, Vic Albuquerque chegou a 13 na competição, ficando a apenas dois de se tornar a artilheira desta edição. O São Paulo descontou nos acréscimos com um gol de Ariel, mas a desvantagem na partida inicial complica suas chances de conquistar o primeiro título do Campeonato Brasileiro feminino.
O Corinthians, por sua vez, confirma parcialmente seu favoritismo e está perto de conquistar o sexto título da competição. O time do Timão foi campeão em 2018, 2020, 2021, 2022 e 2023, e agora se aproxima de mais uma conquista na atual temporada. A partida de volta está marcada para o próximo domingo (22/9), às 10h.
Com a vitória no primeiro jogo da final, o Corinthians tem agora a vantagem e a tranquilidade necessária para buscar o título fora de casa. A equipe demonstrou sua qualidade e determinação ao superar o São Paulo em seu próprio estádio e agora está muito próxima de mais uma taça no Brasileirão Feminino. Os torcedores corintianos esperam ansiosos para comemorar mais um campeonato e fazer história no futebol feminino brasileiro.