Corinthians vence Flamengo por 2 a 1 e deixa Z4 do Brasileirão; Rubro-Negro se afasta da liderança.



Corinthians vence Flamengo e deixa Z4; Rubro-Negro se afasta da liderança do Brasileirão

Em um jogo emocionante disputado neste domingo (1), o Corinthians conseguiu uma importante vitória sobre o Flamengo por 2 a 1, pela 25ª rodada do Brasileirão. O confronto, que aconteceu na Neo Química Arena, contou com gols de Talles Magno, Ángel Romero e Pedro, em um duelo repleto de reviravoltas.

O Timão, que vinha de uma sequência de seis partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro, conseguiu se recuperar e deixou a zona de rebaixamento, embora de forma provisória, aguardando resultados de outros jogos. Por outro lado, o Flamengo viu sua distância para o líder Botafogo aumentar para seis pontos, ainda com uma partida a menos.

Durante a partida, o Corinthians se mostrou superior ao Flamengo, controlando o jogo e criando jogadas perigosas desde o primeiro tempo. Talles Magno abriu o placar após uma bela jogada de Yuri Alberto, enquanto o empate do Rubro-Negro veio através de um pênalti convertido por Pedro, após revisão no VAR.

A superioridade do Timão se refletiu no segundo gol, marcado por Romero, que aproveitou uma brecha na defesa do Flamengo e ampliou o placar. Mesmo com a posse de bola, o Rubro-Negro não conseguiu criar oportunidades claras de gol e acabou sofrendo a derrota.

O jogo ficou ainda mais tumultuado no final do segundo tempo, com uma falta dura de Yuri Alberto em Wesley, resultando em uma confusão que culminou nas expulsões de Yuri Alberto, Cacá e Alcaraz.

Os próximos compromissos de Corinthians e Flamengo já estão definidos. O Timão enfrentará o Juventude, em casa, pelas quartas da Copa do Brasil, enquanto o Flamengo terá pela frente o Bahia, no Maracanã, também pelas quartas da competição.

Com uma arbitragem de Ramon Abatti Abel e um bom público presente na Neo Química Arena, a partida foi marcada por muita emoção e lances polêmicos. No final, o Corinthians saiu vitorioso e comemorou a importante vitória diante do Flamengo, que agora terá que se reabilitar na competição para buscar a liderança.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo