Caso o Vitória não vença, os corintianos poderão comemorar a permanência fora da zona da queda. No entanto, se o time baiano sair vitorioso, mesmo somando os mesmos 32 pontos do Corinthians, teria duas vitórias a mais, recolocando o time alvinegro novamente em perigo.
Apesar da vitória expressiva, o Athletico-PR se encontra em uma situação delicada, ocupando uma das últimas posições na tabela, com 31 pontos. O time paranaense ainda tem dois jogos a menos para tentar se recuperar, porém a sequência sem vitórias preocupa a equipe comandada por Lucho González, que não vence há dez jogos.
Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil, em jogo decisivo marcado para domingo, na Neo Química Arena. Além disso, a equipe terá o desafio de disputar a semifinal da Sul-Americana contra o Racing, com a primeira partida em casa no dia 24 e a decisão na Argentina no dia 31.
No Brasileirão, o próximo desafio do Corinthians será contra o Cuiabá, fora de casa, seguido por jogos importantes contra Palmeiras, Vitória, Cruzeiro, Vasco, Criciúma, Bahia e Grêmio. A sequência de confrontos diretos e decisivos promete agitar a reta final da temporada para o time alvinegro.