O jogo começou animado, com o Corinthians tentando controlar a posse de bola. Contudo, foi o Mirassol que começou a criar as melhores oportunidades. Iuri Castilho teve duas finalizações, mas não conseguiu abrir o placar. Nos primeiros momentos da partida, o Timão tentou chegar com jogadas pelos lados, especialmente com Igor Coronado e Breno Bidon, mas falhou em criar grandes chances de gol.
O momento decisivo da primeira etapa ocorreu quando Igor Coronado avançou em direção à área e teve seu chute desviado pelo braço de Jemmes. Após a análise do VAR, uma penalidade foi concedida ao Corinthians. O atacante Memphis, encarregado da cobrança, optou por um estilo de cavadinha, mas a bola foi facilmente defendida por Walter. O rebote ainda teve uma cabeçada do jogador, mas também não resultou em gol. Esse erro acabou custando caro ao Timão, pois nos acréscimos, Cacá, em um escanteio cobrado por Memphis, cabeceou e garantiu o primeiro gol da partida para o Corinthians.
No segundo tempo, a energia da partida mudou. O Mirassol reagiu rapidamente e, logo no início, Edson Carioca empatou com um gol após desvio na defesa. A partir daí, o time continuou pressionando e virou o jogo com Gabriel, que aproveitou uma situação confusa na defesa corintiana. Apesar das substituições de Dorival Júnior, que colocou em campo Yuri Alberto e Talles Magno, o Corinthians não conseguiu se reorganizar a tempo e criar oportunidades significativas.
Nos minutos finais, uma última tentativa de gol do Corinthians foi anulada por toque de mão, frustrando as esperanças de um empate. O Mirassol, por sua vez, se posicionou na décima colocação com esta vitória, enquanto o Corinthians permaneceu em oitavo, mas alertas para a possibilidade de perder posições na tabela.
O próximo desafio para o Corinthians será em casa, contra o Santos, no dia 18, enquanto o Mirassol terá uma semana para treinar antes de visitar o Internacional em Porto Alegre, também no dia 18.