Corinthians se prepara para estreia no Paulistão com time misto e desfalques importantes. Técnico Ramón Díaz realiza treino tático visando confronto com Red Bull Bragantino.



O Corinthians se prepara para o confronto contra o Red Bull Bragantino, marcado para esta quinta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O técnico Ramón Díaz optou por utilizar um time misto, dando oportunidades para diversos jogadores, inclusive aqueles provenientes das categorias de base do clube.

Neste domingo, a equipe iniciou o dia com um trabalho de força na academia, seguido por um aquecimento no gramado antes de um exercício tático coletivo de enfrentamento comandado pelo treinador. A comissão técnica aproveitou a atividade para analisar a performance da equipe em situações de jogo.

Os jogadores do Corinthians estão concentrados no CT Dr. Joaquim Grava desde a última quarta-feira e foram liberados após o treino deste domingo, retornando aos trabalhos na tarde desta segunda-feira. A equipe permanecerá concentrada até a estreia no Paulistão.

Uma das principais novidades do Corinthians para esta temporada foi a manutenção de grande parte do elenco que conquistou a vaga na Libertadores. No entanto, o clube também teve baixas importantes, como a saída do lateral Fagner, que se transferiu para o Cruzeiro, e de outros jogadores como Caetano, Ruan Oliveira, Pedro Henrique e Matheus Araújo.

Para a estreia no Campeonato Paulista, o treinador não poderá contar com os meias Breno Bidon, convocado para a seleção brasileira sub-20, e Garro, que se recupera de lesão no joelho e de um acidente de trânsito com vítima fatal, buscando apoio psicológico para retornar aos gramados.

O Corinthians está no Grupo A do Paulistão, ao lado de Botafogo-SP, Inter de Limeira e Mirassol, e busca iniciar a competição com o pé direito diante do Red Bull Bragantino. O time alvinegro tem como objetivo manter o bom desempenho e conquistar mais uma vez a vaga para a Libertadores.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo