O destaque do jogo foi a estreia de Alex Telles pelo Botafogo, após passagens pela Europa e Arábia Saudita. Sua entrada no time carioca trouxe mais qualidade e experiência para a equipe. Com essa vitória, o Botafogo assume a liderança do campeonato, somando 53 pontos. Enquanto isso, o Corinthians continua na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição com 25 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Cuiabá em caso de vitória sobre o Inter.
O próximo desafio do Corinthians será na terça-feira, quando enfrentará o Fortaleza pelas quartas de final da Sul-Americana. Já o Botafogo terá um confronto importante na quarta-feira, contra o São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores.
Durante o jogo, o Botafogo foi superior na maioria do tempo, pressionando o Corinthians desde o início. O goleiro Hugo fez várias defesas difíceis, mas não conseguiu impedir o gol de Luiz Henrique, que abriu o placar para o time carioca. O Corinthians tentou reagir e empatou com um gol de pênalti de Rodrigo Garro, mas logo em seguida o Botafogo marcou novamente, com Thiago Almada.
A partida se tornou um jogo de estratégia com as substituições feitas pelos técnicos. Enquanto o Corinthians buscava o empate, o Botafogo tentava segurar a vantagem. O clima ficou tenso quando o técnico do Corinthians, Ramón Díaz, foi expulso após agredir um gandula. Com isso, o Botafogo garantiu a vitória por 2 a 1.
Com um bom público de 32.691 presentes no Estádio Nilton Santos, o Botafogo saiu vitorioso e consolidou sua liderança no Campeonato Brasileiro, enquanto o Corinthians terá que buscar reverter a situação na próxima rodada.