Corinthians não paga multa milionária ao Flamengo por uso de goleiro e gera impasse entre os clubes no mercado.



O Corinthians está enfrentando uma situação complicada em relação ao pagamento da multa de R$ 500 mil ao Flamengo. Após utilizar o goleiro Hugo Souza na volta da semifinal da Copa do Brasil, o clube paulista deveria ter realizado o pagamento dentro de 24 horas após o jogo, conforme estipulado em contrato. No entanto, até o momento, a quantia não foi quitada.

De acordo com as cláusulas contratuais, o Corinthians tem um prazo de até 10 dias para efetuar o pagamento da multa. Caso não realize a quitação dentro desse novo prazo, o Flamengo deve notificar o Corinthians para que o valor seja pago em até cinco dias após o aviso, estendendo o prazo final para o dia 6 de novembro.

É importante ressaltar que, caso o Corinthians não realize o pagamento da multa dentro do prazo estabelecido, o clube ficará impedido de utilizar o goleiro Hugo Souza em suas partidas. Além disso, os clubes teriam que renegociar o valor em questão até o dia 30 de novembro.

Esta não é a primeira vez que o Corinthians enfrenta problemas em relação ao pagamento da multa de Hugo Souza. Nas duas outras vezes em que utilizou o goleiro contra o Flamengo, o clube conseguiu quitar a pendência dentro do prazo estabelecido.

O desacordo entre os clubes em relação à compra de Hugo Souza também é um fator complicador. O Corinthians poderia ter adquirido o jogador desde o dia 10 de outubro, mas esbarrou na recusa do Flamengo devido à garantia financeira apresentada pelo Alvinegro. O Rubro-Negro não concorda com a proposta do Corinthians de utilizar o mesmo fiador que negocia a compra do lateral-direito Matheuzinho, em uma transação na qual o clube paulista está inadimplente.

Diante dessa situação, o Corinthians precisa resolver a questão do pagamento da multa de Hugo Souza o mais rápido possível para evitar possíveis sanções e atrasos nas negociações com o Flamengo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo