Com o triunfo na Neo Química Arena, o Corinthians chegou aos 40 pontos, abrindo uma vantagem de oito pontos em relação ao Goiás, primeiro time na zona de rebaixamento. A situação é confortável, mas o experiente treinador não quer deixar a equipe se afastar do objetivo principal.
“É importante que continuemos olhando para a posição em que nos encontramos na tabela, e não para cima. Ainda não sabemos se teremos tempo para alcançar uma posição melhor. Temos que manter os pés no chão e esquecer os outros”, alerta Mano Menezes. Ele ressalta que já houve quem falasse em Libertadores, mas o Corinthians está à frente desses times na classificação.
Apesar de manter a cautela, o treinador não esconde a satisfação com a evolução do time a cada partida do Brasileirão. Mesmo reconhecendo um primeiro tempo abaixo do esperado contra o Athletico-PR, ele destaca a importância de corrigir os erros e melhorar na etapa final.
“Nenhuma equipe no mundo evolui perdendo, é muito difícil. No primeiro tempo, o Athletico-PR teve mais posse de bola e nós não conseguimos atacar com eficiência. Mas no segundo tempo, nos ajustamos e conseguimos dificultar a saída de jogo deles. Criamos grandes oportunidades e nos colocamos como pretendentes à vitória”, enfatiza Mano Menezes.
O técnico valoriza a maturidade da equipe ao enfrentar adversários fortes e destaca a importância da vitória sobre o Athletico-PR, uma equipe que raramente passa um jogo sem marcar gol. “Superamos um desafio contra uma equipe de alto nível. Essa vitória é importante nessa fase em que estamos passando”, comemora.
Mano Menezes aproveita para relembrar o clássico contra o Santos, destacando que o jogo da rodada passada foi fundamental para a confiança do Corinthians. Mesmo sem vencer, a equipe saiu com uma sensação de melhora no desempenho.
“Na nossa avaliação, o gol no clássico foi originado de uma jogada irregular, mas mesmo assim saímos confiantes. Isso trouxe mais confiança para a equipe e nos sentimos capazes de buscar nossos objetivos. Às vezes, a evolução demora um pouco mais, mas aos poucos estamos melhorando e buscando nosso lugar na tabela”, conclui Mano Menezes.










