A equipe do Corinthians chega com uma vantagem confortável para o jogo final, após vencer a partida de ida por 3 a 1 no último domingo (15) no estádio do Morumbi. Com esse resultado, o time do Parque São Jorge pode até mesmo perder por um gol de diferença que ainda conquista o troféu. Por outro lado, o São Paulo busca uma vitória por dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis. Para garantir o título dentro do tempo regulamentar, as Soberanas precisam vencer por uma diferença de pelo menos três gols.
Em entrevista coletiva na última sexta-feira (20), o técnico do São Paulo, Thiago Viana, destacou a importância da partida e revelou que está preparando uma estratégia especial para a decisão: “É um grande desafio. Acho que, para nós, é o maior desafio da temporada. Pensamos jogo a jogo e nossa estratégia é definida de acordo com o adversário, o resultado e o que precisamos buscar no segundo jogo”.
Já o técnico do Corinthians, Lucas Piccinato, preferiu não falar em favoritismo, apesar da vantagem construída na primeira partida. Ele ressaltou a dificuldade dos clássicos e afirmou que a equipe precisa estar preparada para quaisquer imprevistos: “Será um jogo complicado, de detalhes, como todo clássico. Esperamos ter uma manhã iluminada para sairmos com o título”.
O São Paulo terá o desafio de derrotar as Brabas em Itaquera, algo que nenhuma equipe conseguiu fazer até o momento. O Corinthians, por sua vez, busca reafirmar sua hegemonia no futebol feminino brasileiro, com oito finais consecutivas e quatro títulos consecutivos conquistados.
A torcida também promete ser um fator importante, com o apoio da Fiel Torcida ao Corinthians, que tem sido fundamental em todas as partidas realizadas em Itaquera. A expectativa é de um jogo emocionante e disputado, com as duas equipes buscando a vitória e o tão desejado título da Série A1 do Brasileiro feminino.