Com o empate, tanto o Corinthians quanto o Grêmio ficam distantes de seus objetivos na competição. O time paulista soma agora 26 pontos e vê a zona de rebaixamento se aproximar. Já a equipe gaúcha, com 40 pontos, permanece dentro do G-4, mas perde a chance de se aproximar de Palmeiras e Botafogo.
Em entrevista após o jogo, o jogador Lucas Veríssimo expressou sua insatisfação com a quantidade de gols sofridos pela equipe do Corinthians. Ele ressaltou a necessidade de melhorias e evolução o quanto antes. Apesar de reconhecer a loucura da partida, Veríssimo enfatizou a importância de melhorar o desempenho defensivo.
No primeiro tempo, mesmo com o time titular praticamente completo, o Corinthians não conseguiu se encontrar em campo. Com dificuldades para inserir Renato Augusto na partida, a equipe paulista teve pouca posse de bola e sofreu dois gols no início do jogo, marcados por Nathan e Cristaldo.
No entanto, o Corinthians não se deu por vencido e buscou a virada. Aos 44 minutos, Renato Augusto foi derrubado na área e Fábio Santos aproveitou a cobrança de pênalti para marcar o primeiro gol da equipe. Aos 49 minutos, o Corinthians empatou com o gol de Lucas Veríssimo, que desviou de cabeça após cobrança de escanteio.
A virada aconteceu aos 51 minutos, quando Maycon levantou na área e Yuri Alberto cabeceou livre, aumentando a comemoração da torcida. No segundo tempo, foi a vez do Grêmio assumir o controle da partida. Com mais posse de bola, a equipe gaúcha empatou com Galdino aos 5 minutos e virou o jogo com Suárez aos 12 minutos.
O Corinthians, mais uma vez atrás no placar, partiu para o ataque e conseguiu empatar novamente com Giuliano aos 21 minutos. Nos minutos finais, apesar das chances de gol, nenhum dos times conseguiu se sobressair e o placar ficou empatado em 4 a 4.
A partida foi marcada por um público de 36.076 pessoas e uma renda de R$ 2.081.321,00. O árbitro responsável pelo jogo foi Wilton Pereira Sampaio. Agora, Corinthians e Grêmio terão que buscar a recuperação em suas próximas partidas, visando alcançar seus objetivos na competição.