O jogo teve início com um golaço de fora da área feito por Arthur Sousa, um verdadeiro gol de placa. Pedrinho ampliou a vantagem em uma bela batida rasteira da entrada da área, e Higor, em um rápido contra-ataque, marcou o terceiro gol para a equipe do Corinthians ainda no primeiro tempo, com direito a uma celebração imitando um Gavião.
Logo após, Almeida descontou para o Atlético-GO, mas Pedrinho voltou a marcar no segundo tempo, garantindo a vitória para o Corinthians. Com esse desempenho impressionante, o time agora aguarda o vencedor do confronto entre Fortaleza e CRB para saber quem será seu próximo adversário.
Outros dois jogos movimentaram a Copinha antes da classificação do Corinthians. O Novorizontino venceu o Tiradentes-PI por 3 a 0 e garantiu sua vaga, assim como o América-MG, que superou o Capital-DF por 2 a 0. O time paulista enfrentará Ferroviária ou São Paulo na próxima fase, enquanto os mineiros pegam Ituano ou Criciúma.
A terceira fase da Copinha será finalizada na segunda-feira (14) com mais oito jogos, e o mata-mata seguirá com as oitavas de final, quartas de final, semifinais e final, sempre em jogos únicos. Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis.
Portanto, o Corinthians deixa mais uma vez sua marca na Copinha, demonstrando um excelente desempenho e mantendo viva a esperança de conquistar mais um título para sua gloriosa história.