Coreia do Norte Acusa Coreia do Sul de Sobrevoar Drones com Propagandas Antagônicas, Ameaçando Guerra entre os Países.

O governo da Coreia do Norte acusou a Coreia do Sul de realizar sobrevoos com drones sobre seu território, despejando propagandas contrárias ao país, em uma ação que foi descrita como uma “provocação irresponsável”. Em um comunicado divulgado pela mídia estatal norte-coreana, o Ministério das Relações Exteriores do país afirmou que essas incursões em seu espaço aéreo ocorreram nos últimos dias 3 e 9 de outubro, com os drones sobrevoando a capital Pyongyang e lançando panfletos com conteúdo anti-Coreia do Norte.

Essas ações foram consideradas pelo governo de Kim Jong-un como uma ameaça que poderia levar a uma guerra entre os dois países. A Coreia do Sul e a Coreia do Norte estão tecnicamente em guerra desde 1953, apesar de terem chegado a um acordo de cessar-fogo na época.

O governo norte-coreano afirmou que a ação sul-coreana foi vista como uma provocação militar que poderia gerar um conflito armado entre os dois lados. Em resposta, o governo de Pyongyang alertou que lançaria uma ação imediata e sem aviso prévio caso a Coreia do Sul insistisse nesse tipo de provocação.

Apesar das acusações, o governo sul-coreano afirmou não ter conhecimento dos sobrevoos com drones em território norte-coreano. O ministro da Defesa da Coreia do Sul, Kim Yong-hyun, declarou que não tinham realizado tais ações e não estavam cientes da situação.

A tensão entre os dois países continua em alta, e a possibilidade de um conflito armado não pode ser descartada. A comunidade internacional acompanha de perto esses acontecimentos na península coreana, com receio de uma escalada nas hostilidades entre as duas nações.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo