Corda de restaurante suspenso se rompe e assusta clientes durante comemoração de aniversário em Porto Rico.



Cliente do restaurante suspenso de San Juan, em Porto Rico, passa por momento assustador. Durante uma comemoração de aniversário, a turista Rayshun Bowers e suas amigas vivenciaram um susto quando uma corda de segurança que sustentava o estabelecimento se rompeu, fazendo a plataforma girar e colidir com o mastro do guindaste. O incidente, que ocorreu no domingo (23/2), foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais, deixando os clientes em pânico.

No registro, é possível ver os presentes gritando enquanto percebem a situação perigosa em que se encontravam. Felizmente, ninguém veio a óbito no acidente, apesar de uma cliente ter sofrido ferimentos no nariz devido à queda de garrafas e copos que se quebraram durante o incidente. Após a repercussão do vídeo, o restaurante se pronunciou, afirmando que não houve falhas estruturais e que todos os sistemas de segurança da estrutura estavam funcionando corretamente.

Em uma declaração, Rayshun Bowers descreveu o momento de terror que viveu: “No ar a 100 pés (30 metros), o cabo estourou! Naquele momento, tudo o que eu fiz foi rezar e dizer a todos para ficarem calmos. Deus protegeu meu grupo de aniversário e a mim, e nós chegamos em segurança. O que era para ser uma celebração acabou se tornando uma experiência assustadora”.

O gerente do restaurante, Alejandro Noble, também se manifestou sobre o incidente, explicando que a falha ocorreu em uma corda de estabilização contra o vento, não representando riscos à estrutura em si. Como medida de precaução, o estabelecimento suspendeu temporariamente suas operações para realizar uma inspeção completa e garantir o adequado funcionamento dos sistemas de segurança.

As atividades do restaurante suspenso devem ser retomadas em breve, após a verificação e aprovação do governo porto-riquenho. A situação serve de alerta para a importância da manutenção adequada de estruturas turísticas desse tipo, a fim de garantir a segurança dos frequentadores.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo