Contribuintes de Maceió podem aderir ao Programa de Refinanciamento Fiscal e garantir regularização com descontos de até 90%

Entre os dias 11 e 22 de dezembro, os contribuintes que possuem débitos com a cidade de Maceió têm a oportunidade de aderir ao Programa de Refinanciamento Fiscal (Prefis) e regularizar suas situações com descontos que podem chegar a 90% em multas e juros. Coordenado pela Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) e Procuradoria Geral do Município (PGM), o Prefis foi instituído pela Lei Nº. 7.439, aprovada pela Câmara Municipal de Maceió e sancionada pelo prefeito JHC no dia 6 de dezembro de 2023.

O programa é destinado aos contribuintes que desejam regularizar os tributos devidos ao município de Maceió, incluindo aqueles inscritos em Dívida Ativa, ajuizados ou a ajuizar, originários de todos os tributos e infrações à legislação aplicável, assim como os débitos de origem não tributária, desde que tenham origem até o final de 2022.

Para aderir ao programa, os contribuintes podem se dirigir à sede da PGM, na Rua Dr. Pedro Monteiro, 29, no centro de Maceió, entre 8h e 14h (atendimento por ordem de chegada), ou consultar os débitos, fazer parcelamentos e baixar as guias de pagamento através do site.

De acordo com o Procurador Guilherme Lanzillotti, da Fazenda Pública Municipal, o Prefis oferece uma ótima oportunidade para os contribuintes regularizarem seus débitos, pagando menos e evitando problemas judiciais e financeiros. O programa tem diferentes vantagens para os contribuintes em débito, com descontos que se aplicam a valores de até R$600.000,00 e valores iguais ou superiores a esse montante.

Essa iniciativa é uma forma de facilitar o pagamento dos débitos para os contribuintes, ao mesmo tempo em que contribui para o aumento da arrecadação do município de Maceió. Portanto, é uma oportunidade única para quem deseja regularizar sua situação fiscal de forma vantajosa, evitando transtornos futuros. O Prefis é uma forma de mostrar o comprometimento da administração municipal em oferecer alternativas para os cidadãos lidarem com suas dívidas da melhor forma possível.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo