Contraventor Rogério Andrade, sobrinho de Castor de Andrade, é preso no Rio de Janeiro por suspeita de assassinato de rival.



O contraventor Rogério Andrade, considerado o mais poderoso do Rio de Janeiro na atualidade, foi preso na manhã desta terça-feira (29/10) em seu condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A ação da Polícia Civil foi realizada após uma denúncia do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo as autoridades, Rogério Andrade foi preso sob a acusação de ser o mandante do assassinato de seu rival Fernando Iggnácio, ocorrido em novembro de 2020 em uma emboscada no Recreio dos Bandeirantes. Os dois estavam envolvidos em uma disputa pelo espólio de Castor de Andrade, tio de Rogério.

O crime cometido contra Iggnácio foi brutal, ele foi executado a tiros de fuzil em um heliponto. A rivalidade entre os dois contraventores já dura mais de 10 anos, desde a morte de Castor de Andrade em 1997.

Rogério Andrade, após a morte de seu tio, expandiu os negócios da família no ramo do jogo do bicho, máquinas caça-níqueis, bingos e cassinos. Ele dividiu a herança de Castor com o filho dele, Paulo Roberto de Andrade, assassinado em 1998, e também com o ex-cunhado, Fernando Iggnácio.

As investigações apontam que Rogério é o mandante de diversos crimes, incluindo os assassinatos de seu primo e de seu filho. O Ministério Público Estadual descobriu que ele teria contratado um grupo de matadores de aluguel para executar Iggnácio.

Além disso, Rogério Andrade é conhecido no mundo do samba, sendo um dos patrocinadores da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, da qual é presidente de honra. A família Andrade tem uma longa tradição no mundo da contravenção, com o patriarca Castor de Andrade sendo mundialmente conhecido.

Apesar das acusações e investigações, Rogério Andrade coleciona decisões favoráveis em processos judiciais, especialmente do ministro Kassio Nunes Marques. As polêmicas envolvendo o contraventor continuam a chamar a atenção da sociedade e das autoridades.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo