Contratação de Nelsinho Baptista pela Ponte Preta traz esperanças de recolocar o clube na briga por títulos após longo jejum na seleção brasileira.

A Ponte Preta está de olho em novos horizontes com a chegada do técnico Nelsinho Baptista, que assumiu o comando da equipe com a missão de apagar o incêndio e recolocar o clube na rota das conquistas. O que muitos não sabem é que Nelsinho já esteve à frente do time que revelou os últimos convocados para a seleção brasileira, com exceção do goleiro Ivan, atualmente no Internacional, que foi chamado por Tite para alguns amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2022.

A última vez que um jogador da Ponte Preta havia sido convocado para a seleção principal foi há 18 anos, quando Emerson Leão chamou o volante Mineiro e o atacante Washington “Coração Valente” para um jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002. Ambos os jogadores, que na época eram companheiros na Ponte, foram comandados por Nelsinho Baptista.

O ano de 2001 foi marcante para a Ponte Preta, que sob o comando de Nelsinho chegou às semifinais do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, além de alcançar as quartas de final do Brasileirão. No entanto, a equipe acabou não conquistando nenhum título naquela temporada, algo que o atacante Washington relembra com certo pesar.

Além de Mineiro, Washington e Ivan, a Ponte Preta teve outros cinco jogadores convocados para a seleção principal: os goleiros Carlos e Ivan, os zagueiros Juninho, Nenê Santana, Oscar e Polozzi. Esses jogadores representaram o clube com orgulho e deixaram sua marca na história da equipe campineira.

Com um histórico de revelar talentos e contribuir para a seleção brasileira, a Ponte Preta alimenta o sonho de ver novos jogadores vestindo a camisa amarela no futuro. A chegada de Nelsinho Baptista pode ser o passo certo para reacender essa chama e colocar o clube de volta aos holofotes do futebol nacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo