Conta de Alexandre de Moraes é desativada em rede social após multa milionária a plataforma.



A conta oficial do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na rede social X foi desativada, gerando especulações sobre os motivos por trás dessa ação. Criado em agosto de 2017, o perfil do ministro não vinha sendo atualizado com frequência, mas estava ativo até o início desta semana. No entanto, os usuários que tentaram acessar a página nesta sexta-feira (21) se depararam com a mensagem: “Essa conta não existe. Tente buscar outro(a)”.

Essa situação levantou questionamentos sobre se a decisão de encerrar a conta partiu do próprio ministro ou se foi uma ação imposta pela rede social X. Geralmente, essa mensagem é exibida quando o próprio usuário opta por excluir a conta, mas existem mensagens específicas para contas banidas da plataforma ou retidas por decisão judicial.

O jornalismo tentou entrar em contato com Alexandre de Moraes para esclarecer os motivos por trás do encerramento de sua conta. Até o momento, não houve manifestações por parte do ministro ou da rede social X.

Não é a primeira vez que o ministro se envolve em questões relacionadas a redes sociais. Recentemente, Moraes multou o X por descumprir uma ordem judicial que exigia a entrega de dados cadastrais de um perfil vinculado ao blogueiro Allan dos Santos. Essa medida faz parte de um inquérito aberto para investigar possíveis crimes cometidos nas redes sociais.

Diante do descumprimento da ordem judicial, foi imposta uma multa diária de R$ 100 mil à rede social, chegando a um total de R$ 8,1 milhões. A empresa alegou que os dados solicitados não eram coletados pelas operadoras do X, o que gerou mais tensão entre o ministro do STF e a plataforma digital.

Em meio a esse cenário de conflitos judiciais e desativações de contas, a dúvida que permanece é se Alexandre de Moraes irá retornar às redes sociais e como essa situação impactará o cenário político e judicial do país. Acompanharemos de perto os desdobramentos desse caso para manter nossos leitores informados sobre as últimas atualizações.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo