
O Conselho Estadual de Cultura (CEC) realizou nesta terça-feira (20) a primeira reunião ordinária do colegiado de 2018. O encontro ocorreu no Salão de Despachos do Palácio Marechal Floriano Peixoto. Em pauta, apresentação dos membros e anúncio de editais e explanação de projetos da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Durante a reunião, a secretária de Cultura Mellina Freitas defendeu a importância de se colocar sempre em pauta o planejamento anual dos editais previstos. “Além de estreitarmos laços e fortalecer o desenvolvimento cultural de Estado, o Conselho garante um avanço para a cidadania através da representatividade dos membros, que podemo sugerir ações junto ao governo do Estado”, declarou.
O Conselho Estadual de Cultura (CEC), integrante da estrutura orgânica da Secretaria de Estado da Cultura, tem por finalidade deliberar sobre a Política Estadual de Cultura e o Plano Estadual de Cultura, acompanhar sua execução, bem como assessorar o secretário de Estado da Cultura, nos termos de seu regimento interno. O CEC é composto de 19 membros, recrutados entre representantes da Sociedade Civil e do Poder Público, todos nomeados pelo chefe do Poder Executivo Estadual.
Ascom – 20/03/2018









