Conselho do Corinthians vota impeachment de Augusto Melo; presidente aguarda decisão crucial após meses de crise política no clube.



Nesta segunda-feira (20), o Conselho Deliberativo do Corinthians se reunirá no Parque São Jorge para votar um pedido de impeachment de Augusto Melo, atual presidente do clube. A reunião está marcada para as 18h (horário de Brasília), com a primeira chamada, seguida pela segunda uma hora depois. A decisão final será tomada pelos 302 conselheiros que compõem o órgão, e em caso de maioria simples, Augusto Melo será afastado imediatamente de seu cargo.

A crise política e jurídica que se arrasta nos últimos meses no Corinthians culminou nesse pedido de impeachment. A votação havia sido convocada por Romeu Tuma Jr. para o dia 2 de janeiro, porém foi interrompida devido a uma liminar apresentada por Augusto Melo, emitida pela Justiça de São Paulo. Após a queda da liminar, os dois lados políticos do clube têm lutado para angariar apoio para o pleito.

Caso o impeachment seja aprovado pelo Conselho Deliberativo, o clube será presidido provisoriamente pelo 1º vice-presidente Osmar Stábile. As eleições definitivas para um novo mandatário seriam realizadas por voto indireto no órgão. O pedido de impeachment, feito em agosto, foi elaborado pelo “Movimento Reconstrução SCCP” e contou com a assinatura de 86 conselheiros. O documento refere-se a possíveis irregularidades no contrato de patrocínio do clube com a casa de apostas Vai de Bet, que está sob investigação por lavagem de dinheiro e repasses a terceiros.

Portanto, a reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians nesta segunda-feira promete ser decisiva para o futuro do clube e de seu atual presidente. O desfecho desse processo de impeachment pode ter consequências significativas não apenas para a gestão do Corinthians, mas também para seu cenário político e esportivo. Acompanharemos de perto todos os desdobramentos desse importante momento na história do clube paulista.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo