Conselheiro Francisco (Werner Schünemann) terminou o seu romance com a Celeste Hermínia (Marisa Orth), mas mesmo assim não aceita ver Teodoro (Henri Castelli) dando em cima dela. Durante um passeio, ele encontra, por acaso, com a ex-amante e aproveita para tentar abrir o olho da fadista, afirma o Gshow.
“Teodoro é um político corrupto! Devia saber que as plantações de café de Teodoro no Vale do Paraíba dependem cem por cento da mão de obra dos imigrantes”, alerta o conselheiro.
É nesse momento que a conversa é interrompida. Para a surpresa dos dois, Teodoro está por ali e escuta tudo. Celeste fica chocada com o que ouve e o deputado tenta se defender. Depois de muito bate-boca, Francisco fica tomado pela raiva e desafia Teodoro para um duelo.
O Conselheiro cumpre o desafio e se encontra com Teodoro. Os dois escolhem as armas que pretendem usar e se posicionam para o duelo. Antes que o desastre aconteça, Celeste chega, entra na frente dos dois e faz com que abaixem as armas:
“Terão que atirar em mim porque não arredarei o pé daqui enquanto insistirem nesse absurdo”.
Será que o Conselheiro e o Teodoro vão mesmo esquecer essa história? A sequência das cenas vai ao ar a partir do capítulo desta sexta-feira, 6/10
06/10/2017