CONSCIENTIZAÇÃO – Alurb leva educação ambiental para bairros e escolas da capital

Durante toda a semana passada, as equipes de educação ambiental da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) percorreram bairros e visitaram escolas da cidade a fim de levar conhecimento e, principalmente, criar uma maior consciência a respeito do descarte correto do lixo gerado pelos maceioenses.

Moradores dos bairros do Benedito Bentes, Pajuçara, Vila Saem e Antares receberam orientações de como reutilizar ou descartar corretamente seu resíduo. Além disso, ouviram sobre os dias que a coleta domiciliar atende sua região e os malefícios do descarte irregular do lixo para o meio ambiente.

“É um trabalho essencial para que o cidadão trabalhe lado a lado conosco na limpeza da cidade, tendo em vista que eles são os geradores dos resíduo”, disse Kedyna Tavares, diretora-executiva da Alurb.

Outros locais visitados pelas equipes foram as escolas Repouso do saber e Professor Carlos Povina Cavalcante, ambas no bairro de Pescaria. Lá, os educadores realizaram oficinas e orientações sobre a preservação do meio ambiente.

“As crianças são o futuro, então eles precisam entender desde cedo como agir para preservar o meio ambiente. Assim, se tornam adultos mais responsáveis e preocupados com as consequências negativas do lixo para a natureza”, completou a diretora.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo