Conmebol adia jogos de Grêmio e Internacional em solidariedade ao povo gaúcho em meio a enchentes devastadoras no Rio Grande do Sul



A Conmebol anunciou na noite deste sábado um gesto de solidariedade aos clubes gaúchos, Grêmio e Internacional, cujos jogos foram adiados devido às enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. A entidade decidiu remanejar as partidas para datas ainda não definidas, levando em consideração a situação de calamidade que o estado enfrenta.

Tanto Grêmio quanto Internacional já haviam tido seus jogos adiados na rodada do Brasileirão, e agora terão mais um tempo sem partidas para se preocupar, já que as condições climáticas no Rio Grande do Sul impossibilitam até mesmo os treinos dos times.

“A diretoria de Competições e Operações da Conmebol anuncia o adiamento dos jogos entre Huachipato (CHI) x Grêmio (BRA) e Real Tomayapo (BOL) x Internacional (BRA). A nova data dos dois jogos será informada em breve. Nos solidarizamos com todo o Estado do Rio Grande do Sul, manifestando nosso apoio à situação que atravessa”, declarou a entidade em comunicado oficial.

Com o aeroporto Salgado Filho fechado e as estradas bloqueadas pelas inundações, os clubes gaúchos não teriam como viajar para as partidas. Além disso, os jogadores se uniram às equipes de resgate para ajudar na busca por pessoas desabrigadas e em áreas de risco.

A expectativa é que outros jogos dos clubes gaúchos, como o Juventude, também sejam remanejados no próximo fim de semana pelo Brasileirão. A CBF aguarda mais informações para tomar uma decisão e definir a nova data das partidas.

Enquanto isso, a solidariedade prevalece diante da situação de emergência no Rio Grande do Sul, com a comunidade do futebol unida em apoio ao povo gaúcho nesse momento de dor e desespero.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo