Conheça o passo a passo para ter acesso aos serviços da Equatorial Alagoas nas Centrais Já!

Com o objetivo de oferecer mais comodidade e agilidade no atendimento aos alagoanos, a Equatorial Alagoas reforça que os clientes que desejam ser atendidos de forma presencial, além das agências e postos credenciados localizados na capital e no interior do estado, também podem ter acesso aos diversos serviços disponibilizados pela Distribuidora, nas Centrais Já! com agendamento prévio por meio do site https://ja.al.gov.br.

As Centrais Já! são unidades que centralizam serviços e atendimentos de órgãos públicos e empresas privadas e são gerenciadas pelo governo do Estado. Nesses espaços, o agendamento é obrigatório, mas pode ser feito de forma simples e rápida, remotamente. Basta acessar o site do governo, selecionar a cidade onde deseja ser atendido e escolher a opção “Equatorial Alagoas” entre as empresas ou órgãos disponíveis. Em seguida, é só selecionar o serviço desejado, o dia, o horário e a unidade mais conveniente. Para finalizar, basta confirmar o agendamento.

Os endereços completos das Centrais Já! e demais pontos de atendimento presenciais também estão disponíveis no site equatorialenergia.com.br, facilitando o acesso à unidade mais próxima da sua residência.

O gerente de Experiência com o Cliente, Carlos Morais, destaca que por meio da parceria com a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio do estado, a Distribuidora reforça o compromisso com um atendimento cada vez mais acessível e eficiente.

“O trabalho integrado com a Seplag é fundamental para garantir mais comodidade, organização e agilidade no atendimento aos nossos clientes. É uma parceria que fortalece o serviço público e amplia o acesso da população aos nossos canais presenciais”, ressalta o gerente.

Nas Centrais Já!, o cidadão pode resolver diversas demandas, como:

– Transferir o nome da conta de luz;

– Realizar o cadastro na tarifa social;

– Solicitar o pedido de nova ligação;

– Negociar débitos;

– Emitir segunda via da conta;

– Solicitar o desligamento da unidade;

– Atualizar dados cadastrais;

– Solicitar ligação provisória;

– Solicitar religação da energia;

– Esclarecer dúvidas sobre consumo e faturas;

– Cadastrar na Promoção Energia em Dia.

Além do atendimento nas Centrais Já!, os clientes contam com outros canais digitais como o atendimento pela Assistente Virtual Clara pelo WhatsApp (82) 2126-9200, a Central de Atendimento que atende pelo número 0800 082 0196 (24h), e também o novo site www.equatorialalagoas.com.br onde é possível solicitar serviços de forma prática, sem precisar sair de casa.

*Com Assessoria de Comunicação da Equatorial Alagoas

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