Congresso Nacional entra em recesso e parlamentares só retornarão ao trabalho no final de novembro.

Após duas semanas de intensas atividades no Congresso Nacional, os deputados federais e senadores encerraram suas sessões plenárias na quarta-feira (13) e estão agora de folga até o dia 26 de novembro. Com o feriado do Dia da República nesta sexta-feira (15) e os feriados do Dia da Consciência Negra ou Dia do Evangélico na próxima quarta-feira (20), os parlamentares aproveitarão uma merecida pausa antes do recesso de fim de ano, que se inicia no dia 23 de dezembro.

Durante essas duas semanas em Brasília, as comissões da Câmara dos Deputados estiveram bastante movimentadas, realizando reuniões e audiências para discutir os mais diversos temas de interesse nacional. No entanto, nas próximas semanas, o ritmo de trabalho no Congresso será mais tranquilo, com a maioria das comissões planejando atividades mais espaçadas.

Após o retorno das folgas agora em novembro, os parlamentares terão cerca de um mês de trabalho antes do recesso de fim de ano, que se estenderá até 19 de dezembro. O último dia de atividades no Congresso antes do recesso será na quinta-feira anterior ao início das férias parlamentares.

Apesar das folgas e do ritmo mais tranquilo nas próximas semanas, a expectativa é de que os parlamentares aproveitem esse período para se preparar para as próximas atividades no Congresso, que prometem ser intensas e repletas de desafios. O cenário político nacional continua movimentado e os debates no Legislativo devem ser acalorados, com temas de grande relevância para a sociedade em pauta.

Sair da versão mobile