Confronto entre torcedores de São Paulo e Corinthians termina sem feridos na Barra Funda antes de clássico no Morumbi.



Neste domingo, a rivalidade entre torcedores de São Paulo e Corinthians extrapolou os limites da paixão pelo futebol e resultou em um confronto na Barra Funda, bairro da zona oeste da capital paulista. De acordo com informações da Polícia Militar, aproximadamente 50 corintianos e são-paulinos se envolveram em uma briga na Avenida Marquês de São Vicente, armados com pedaços de pau, barras de ferro e rojões. O clássico entre os dois times estava marcado para as 18h30 no Morumbi, em partida válida pela quarta rodada do Paulistão.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a violência do confronto, com torcedores dos dois times se enfrentando e utilizando artefatos perigosos. Muitos deles tinham o rosto coberto por camisetas na tentativa de evitar serem identificados. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou a intervenção da Polícia Militar por volta das 13h, quando parte do grupo foi interceptado e acompanhado até o embarque no metrô da Barra Funda. Até o momento, não há registros de mortes ou feridos, e nenhuma ocorrência foi relatada nas unidades de pronto-socorro da região.

A confusão ocorreu nas proximidades da sede da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), da Polícia Civil, localizada na Barra Funda. A avenida onde o confronto aconteceu é a mesma onde estão situados os centros de treinamento de Palmeiras e São Paulo.

Vale ressaltar que, além do confronto entre torcedores, o final de semana foi marcado por dois embates entre São Paulo e Corinthians. No sábado, o time tricolor venceu o rival por 3 a 2 na final da Copa São Paulo de Juniores, conquistando o título. Já no domingo, o clássico teve a presença apenas de são-paulinos devido à imposição de torcida única no estado de São Paulo desde abril de 2016, medida tomada em conjunto pelo Ministério Público e pela Secretaria de Segurança Pública e em vigor para partidas de Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, Guarani e Ponte Preta.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo