Confira estreias de Neymar no PSG e no Barcelona antes de sua apresentação no Al-Hilal, marcada para sábado.


Neymar desembarcou na noite de ontem na Arábia Saudita para ser oficialmente apresentado como novo jogador do Al-Hilal. O evento de apresentação está programado para acontecer neste sábado, antes do jogo contra o Al-Feiha pelo Campeonato Saudita. A cerimônia será realizada no Estádio Internacional Rei Fahd, em Riad, que possui capacidade para 67 mil pessoas, e tem início marcado para as 15h, horário de Brasília.

A chegada de Neymar ao país já causou polêmica. O jogador foi fotografado usando um pingente de crucifixo, um símbolo religioso cristão. Essa atitude gerou discussões sobre como o atleta poderia expressar sua fé em um país de maioria muçulmana. Apesar disso, Neymar demonstrou estar tranquilo e confiante na sua decisão.

Antes de deixar o Paris Saint-Germain, Neymar se despediu de seus ex-companheiros e o clube divulgou imagens desse momento de emoção. Agora, o craque está focado em sua estreia pelo Al-Hilal, porém ainda não se sabe quando isso irá ocorrer. Existe a expectativa de que ele possa entrar em campo por alguns minutos neste sábado, já que participou da pré-temporada do PSG no início deste mês. Vale ressaltar que Neymar se recuperou recentemente de uma lesão no tornozelo, sofrida em fevereiro.

Além disso, foi divulgado que Neymar receberá um salário milionário no clube árabe. Ao todo, serão 320 milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 1,7 bilhão. Esse valor inclui não só o salário do jogador, mas também luvas e acordos comerciais durante o período de dois anos de contrato. A mudança para o Al-Hilal marca a quarta passagem do craque por um clube, encerrando uma trajetória de seis anos no PSG. Antes, ele passou pelo Santos e Barcelona.

Relembre as estreias marcantes de Neymar no Paris Saint-Germain e no Barcelona. Quando chegou ao PSG, em 2017, Neymar foi recebido com entusiasmo pelos torcedores franceses. No Parc des Princes, diante de um estádio lotado e com muitos torcedores vestindo a camisa amarela do clube em homenagem à seleção brasileira, a frase “Bem-vindo, Neymar” foi exibida na Torre Eiffel com as cores da bandeira francesa. Já no Barcelona, em 2013, o jogador foi ovacionado por 56,5 mil torcedores no Camp Nou. Enquanto era cercado por crianças, as arquibancadas exibiam a mensagem “Bem-vindo Neymar Jr.” em catalão.

A expectativa agora é ver Neymar brilhando com a camisa do Al-Hilal e conquistando títulos no futebol árabe. Os torcedores aguardam ansiosamente a sua estreia e esperam que ele possa repetir o sucesso que teve em seus clubes anteriores.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo