Condutor embriagado é preso em flagrante após atropelar pessoa na calçada próximo ao terminal em Maceió



Na noite do último domingo, 14, um condutor foi preso em flagrante por causar lesão corporal culposa de natureza grave após atropelar uma pessoa que estava na calçada, no Complexo Benedito Bentes, próximo ao terminal. As testemunhas relataram aos militares do 5º BPM que o suspeito havia passado a tarde consumindo bebidas alcoólicas em um bar e, ao tentar dar marcha à ré, acabou atingindo a vítima.

A vítima foi prontamente atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Geral do Estado para receber os cuidados necessários. Enquanto isso, o suspeito resolveu guardar o veículo na garagem e se trancou em sua residência. Os militares então iniciaram as negociações com o filho do suspeito para que ele se entregasse.

Mesmo resistindo a realizar o teste de alcoolemia, o suspeito foi levado à Central de Flagrantes, onde foi lavrado o termo de constatação de embriaguez. Agora, ele aguarda a audiência de custódia que está prevista para acontecer nesta segunda-feira, 15.

É importante ressaltar a gravidade desse tipo de situação e a imprudência de algumas pessoas que insistem em consumir bebidas alcoólicas e dirigir, colocando em risco a vida de inocentes. A atuação rápida das autoridades e o encaminhamento do suspeito para os procedimentos legais demonstram a seriedade com que casos como esses devem ser tratados.

A comunidade local e as autoridades competentes esperam que a justiça seja feita e que medidas preventivas sejam adotadas para evitar que situações semelhantes se repitam. O respeito às leis de trânsito e a conscientização sobre os riscos do consumo de álcool antes de dirigir são essenciais para garantir a segurança de todos nas vias públicas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo