Condenado a 16 anos de prisão, homem é acusado de assassinar jovem após partida de futebol

Na última semana, um homem, identificado como Cristóvão, foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Wellington, ocorrido em 26 de abril de 2008, no Distrito Industrial, bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió. O crime chocou a comunidade local, pois Wellington foi alvejado com cinco disparos na cabeça e morreu no local antes de receber atendimento médico.

A condenação foi resultado do trabalho do Ministério Público Estadual, que defendeu a pena de 16 anos e seis meses de reclusão por homicídio duplamente qualificado. A promotora de Justiça, Adilza de Freitas, foi responsável pela sustentação do caso.

Wellington, que tinha apenas 19 anos na época, foi assassinado após sair do campo do River Plate, localizado no Distrito Industrial. Segundo informações, a vítima era usuária de drogas e pode ter sido morta por um amigo.

O irmão de Wellington relatou que a vítima, que trabalhava como jardineiro de forma esporádica, estava assistindo a uma partida de futebol e disse que iria para casa se trocar, pois tinha os planos de visitar a namorada, no Vale do Reginaldo. Porém, poucos metros após sair do campo, Wellington foi alvejado. Testemunhas afirmam que ele ainda tentou correr, mas acabou tombando sem vida.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo