O presidente da Caesb, Luís Antônio Reis, destacou a tradição da empresa em oferecer um bom plano de cargos e salários, juntamente com excelentes benefícios, em comparação com o mercado. Segundo Reis, a companhia sempre repõe as perdas da inflação nos salários e proporciona uma ascensão funcional com ganhos reais para os empregados, além dos benefícios. O auxílio-refeição oferecido pela Caesb é de aproximadamente R$ 1,9 mil, e a empresa também disponibiliza um plano de saúde gerenciado pelo Fundiágua.
Reis ressaltou a seriedade da Caesb como empresa pública, com carreiras estáveis e promissoras, e uma rotatividade quase nula de empregados. Após o preenchimento das vagas imediatas, o presidente pretende convocar os demais aprovados de acordo com a abertura de novas oportunidades. O cadastro reserva terá validade de dois anos, e a convocação dependerá do andamento do Plano de Demissão Voluntária em curso na empresa, bem como das aposentadorias naturais dos colaboradores.
A Caesb está buscando a renovação de seus quadros, especialmente com a contratação de engenheiros em diversas áreas. O objetivo da empresa é ampliar a cobertura de saneamento para toda a população do Distrito Federal e aprimorar seu sistema de esgoto para reduzir as perdas de água, atualmente em torno de 32%. O edital do concurso, com todas as informações necessárias, está disponível no site da Caesb e as inscrições serão abertas em janeiro de 2025, com provas previstas para março do mesmo ano. Anteriormente, o último concurso público da empresa ocorreu em 2017, com uma vaga efetiva e 19 para cadastro reserva. Atualmente, a Caesb conta com 1.903 empregados efetivos em seu quadro.
