Além de oferecer salas de aula, bibliotecas e laboratórios de excelência, a Ufal se destaca pela sua história construída ao longo dos 64 anos. Com um corpo técnico e docente de referência internacional, a universidade forma grandes profissionais e excelentes cidadãos, que contribuem para o desenvolvimento social, cultural e intelectual do povo alagoano.
A Ufal conta com mais de 1,6 mil servidores técnico-administrativos e 1,4 mil docentes, distribuídos nos quatro campi e suas unidades educacionais em Maceió, Rio Largo, Viçosa, Arapiraca, Penedo, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema. A diversidade desses rostos orgulhosos reflete a abrangência territorial e a relevância da universidade em todo o estado.
Para atender aos 103 cursos de graduação presenciais e a distância, bem como os 39 cursos de pós-graduação, a Ufal realiza um trabalho diário incansável. Em reconhecimento ao comprometimento daqueles que contribuíram para o fortalecimento da instituição, a Ufal vai homenagear 11 personalidades com o título de Doutor Honoris Causa neste ano.
Além disso, a universidade se prepara para sediar a 11ª edição da Bienal do Livro, que será realizada de 31 de outubro a 9 de novembro. Uma exposição virtual dedicada a quatro grandes projetos de extensão, coordenada pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da Ufal, também será lançada em breve, destacando o potencial acadêmico e as atividades de impacto social da instituição.
A Ufal se destaca não apenas pelos números impressionantes, como os 24 mil estudantes, 3,3 mil servidores técnicos e docentes, 104 cursos presenciais e a distância, mas também pela sua missão de transformar vidas através do conhecimento e da educação de qualidade. Parabéns à Ufal por seus 64 anos de história e por continuar a ser referência em ensino superior no estado de Alagoas.