A Polícia Federal deflagrou, nessa sexta-feira (12) a Operação Compra Casada, que investiga um esquema de corrupção eleitoral, envolvendo a utilização de recursos públicos da Prefeitura Municipal de Barra de Santo Antônio, em Alagoas para a “compra de votos” durante o pleito municipal de 2024.
Os autos do procedimento policial apontam que materiais de construção adquiridos pela Prefeitura daquele município eram entregues diretamente a eleitores de um povoado, mediante autorização de agentes políticos municipais. O fornecimento destes bens teria sido feito sem qualquer programa social regular, cadastro prévio ou critérios transparentes, em período próximo às eleições, configurando fortes indícios de corrupção eleitoral.
Foram cumpridos três Mandados de Busca e Apreensão nos municípios de Barra de Santo Antônio e Maceió, todos expedidos pela Justiça Eleitoral da 14ª Zona. O objetivo é identificar todos os envolvidos, compreender e exata extensão dos fatos e robustecer o conjunto probatório.
*Com informações da Polícia Federal em Alagoas