O aluno que invadiu uma faculdade particular no bairro da Jatiúca, em Maceió, na manhã dessa quinta-feira (20), não estava armado e de acordo com a faculdade, desde que ele entrou na instituição de ensino apresentou comportamento inadequado.
Em nota, a Estácio lamentou o ocorrido e disse que “o incidente foi contornado pelos colaboradores do campus, que estão preparados para situações dessa natureza”.
Já a Guarda Municipal de Maceió informou que conduziu o homem à delegacia de polícia. “A ação aconteceu durante o patrulhamento que está sendo realizado pela Guarda nas escolas municipais, quando uma viatura da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi acionada por funcionários da faculdade, informando que um homem teria invadido a instituição com comportamento agressivo”, disse o órgão.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública esclareceu que, logo após o ocorrido, uma equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) esteve no local e conversou com os dirigentes da faculdade. A SSP ressalta e que já acionou o Plano de Defesa para monitorar todo e qualquer tipo de ocorrência em instituições de ensino.