Comitiva da Seplag discute cessão do Centro Cultural Ruth Cardoso em agenda com o Governo Federal em Brasília

Uma comitiva representando a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) esteve em Brasília nos dias 11 e 12 de abril para cumprir uma série de compromissos com o Governo Federal. Um dos principais assuntos discutidos foi o contrato de cessão do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro do Jaraguá. Este espaço, que pertence à União, deve ser cedido novamente ao Estado de Alagoas por um período mínimo de 20 anos.

A secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas, ressaltou a importância do local para a economia e o turismo do estado, destacando o interesse público e a relevância das atividades realizadas no espaço. A comitiva mostrou entusiasmo com a receptividade da equipe da Secretaria do Patrimônio da União e busca agilizar os processos para garantir a continuidade das atividades no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

Além disso, foi discutida uma parceria entre o Governo de Alagoas e o Governo Federal para ampliação da infraestrutura do local, com um investimento estimado em 30 milhões de reais. O Centro Cultural hospeda eventos de grande porte no estado e atende diversas demandas de feiras, congressos, exposições e apresentações artísticas, contando ainda com o Teatro Gustavo Leite, que possui um palco de 490 metros quadrados e 1.251 assentos.

Durante a estadia em Brasília, a comitiva tratou também da regularização e funcionamento de imóveis do Estado e da União em Alagoas, com a meta de alocar de forma mais eficaz os recursos patrimoniais para benefício da população. No Ministério da Gestão e da Inovação, a Seplag discutiu o programa de transformação digital de Alagoas, buscando modernizar e agilizar os serviços públicos prestados no estado.

Outro ponto importante da agenda foi a reunião com representantes do Banco Mundial para tratar do Programa de Sustentabilidade Fiscal, Eficiência e Eficácia do Gasto Público (Progestão). Este programa tem como objetivo melhorar a gestão de recursos públicos, qualificando os gastos e aumentando a eficiência financeira, sendo a Seplag responsável pela execução no que diz respeito à gestão de pessoas e de patrimônio. A visita à Brasília foi produtiva para a comitiva do Governo de Alagoas, que buscou fortalecer parcerias e buscar soluções para o desenvolvimento sustentável do estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo