Mesmo com o árbitro Cesar Soto Grado não classificando a ação de Vini Jr. como agressão, a RFEF considerou o ato como “violência esportiva”, conforme o artigo 130 do Código Disciplinar da federação espanhola de futebol. O clube merengue pretende recorrer da punição, alegando que a provocação feita pelo goleiro rival não foi levada em consideração.
É importante ressaltar que Vini Jr. estará disponível para atuar na semifinal da Supercopa da Espanha nesta quinta-feira (9/1) contra o Mallorca. Apesar da suspensão em dois jogos no campeonato nacional, o jogador poderá defender as cores do Real Madrid nessa competição.
A polêmica envolvendo a expulsão de Vini Jr. continua repercutindo e causando discussões no meio esportivo. A decisão da RFEF de suspender o atacante trouxe à tona a análise dos critérios disciplinares adotados no futebol espanhol e a forma como cada situação é avaliada pelas autoridades competentes.
Para mais informações sobre esse caso e outras notícias do mundo esportivo, é possível acessar o site do Metrópoles. A questão envolvendo Vini Jr. e a decisão da RFEF certamente continuarão sendo temas de debates e análises no cenário esportivo internacional.